A praça Postman’s Park é um dos segredos mais bem guardados de Londres, e um oásis verde na região central da cidade, próximo à Catedral de St Paul’s.
O local foi batizado com este nome, devido a popularidade da praça entre os trabalhadores da antiga central dos correios, localizada ali perto.
Além da tranquilidade, o Postman’s Park também abriga o Watts Memorial, um monumento feito em madeira e que abriga 54 placas, que homenageiam 62 pessoas, entre homens, mulheres e crianças, que sacrificaram a própria vida para salvar outras.
A ideia deste monumento surgiu do artista George Frederic Watts (1817-1904), quando em setembro de 1887, escreveu ao jornal The Times uma carta com o título “Outra sugestão para o Jubileu”.
Nesta carta, ele traçava um plano para comemorar o Jubileu de Ouro da rainha Victoria, erguendo um monumento onde comemorasse o “heroísmo no dia a dia”.
Sua sugestão foi acatada e, em julho de 1900, sua ideia foi realizada com o Memorial do Auto Sacrifício, na praça Postman’s Park.
Se você está achando que este memorial não é estranho e que já o viu em algum lugar, foi exatamente neste local que a protagonista do filme Closer, Natalie Portman, escolhe seu nome Alice Ayres no início do filme, para seguir com sua trama.
E para sua informação, Alice Ayres, foi a filha de um pedreiro, que salvou três crianças de uma casa em chamas, o que acabou custando sua própria vida.
SUPER DICA
Tire um tempo para ler as placas com calma, elas contam um pouco sobre aquela pessoa e porque ela é considerada um herói do nosso dia a dia.
É interessante como isso faz a gente prestar mais atenção em nosso redor.
POR PERTO
Perto da praça está o Museu de Londres, que conta a história da cidade e seus habitantes.
O Barbican Centre, o maior complexo de arte embaixo do mesmo teto da Europa, também está por ali.
INFORMAÇÕES
King Edward St | London | EC1A 7BX
diariamente, das 8h às 19h
gratuito
St Paul's